Monday, September 18, 2006

BATERIA

Carregando a bateria pela 1º vez

Você pode carregar o seu Black Safira pelo Adaptador AC ou pelo cabo de dados USB (ambos acompanha o BS).

*Pelo Adaptador AC : Desligue o celular e com o adaptador adaptador AC (carregador) inserindo em tomadas com tensâo de 120 Volts ou 220 v, espere + - 3 horas ou até informar no virsor externo (bateria carregada).

*Pelo cabo dados USB: Com o celular ligado conecte o cabo USB no seu computador e no celular. Você vai observar que o nível de carga da bateria na parte superior da tela vai aumentar. Aconselho deixar carragando por + - 2 horas ou até completa o nível no visor.
Você poderá testar se a bateria está completamente carregada:
1-Desconecte o cabo USB do celular;
2-deligue o celular;
3-insira o adaptador AC em uma tomada e no celular, onde você poderá observar no visor externo, se a bateria está totalmente carregada.

OBS: Carregando o celular pelo cabo USB a batreria dura um pouco mais.
Motivo:
-USB: Sai 5,5 Volts e 0,5 Amperes
-Carregador: sai 4,8 Voltes e 0,2 Amperes.

Dica para uma maior durabilidade da carga da sua bateria aconselho configurar umas opções do BS:

1º- Procure deixar o bluetooth desligado enquanto não estiver usando algun dispositivo. Vá em: menu, 9 (configurações), 5 (conexões), 1 (bluetooth), 1 (definir bluetooth), 2 (desligado);

2º menu, 9 (configurações), 4 (economia de energia), 1 (ligado);

3º menu, 9 (configurações), 5 (conecções), 3 (rede), 1 (seleção de rede), 1 (automático);

4º menu, 9 (configurações, 5 (conecções), 4 (conecção GPRS), 2 (se necesário);

5º menu, 9 (configurações), 2 (tela), 4 (iluminação), 1 (tela principal), 1 (5 segundos) ou 2 (10 segundos);

6º menu, 9 (configurações), 2 (tela), 4 (iluminação), 2 (tela externa), 1 (5 segundos) ou 2 (10 segundos);

7º evite colocar fotos pesadas como papel de parede principalmente no visor interno. Opte pelas que veio no celular.

Obs: Nos itens 5 e 6 aconselho deixar 5 segundos (dependendo da capacidade de processamento do seu cérebro).


O lançe de carregar tantas horas na primeira carga é um MITO hoje em dia, basta vc colocar para carregar e quando o display informar que está cerragado é só usar.

-MOTIVO:
Íons de lítio ou somente Li-ion é a associação de íons com lítio, são utilizadas em baterias mais por armazenarem o dobro de energia que uma bateria híbrida de metal níquel (ou NiMH) e três vezes mais que uma bateria de níquel cádmio (ou NiCd). Outra diferença da bateria de Li-ion é a não presença do efeito memória, ou seja, não é preciso carregar a bateria até o total da capacidade e descarregar até o total mínimo, ao contrário da bateria de NiCad.História:A primeira bateria de lítio começou com G.N. Lewis em 1912, mas somente a partir de 1970 que as primeiras baterias de lítio ficaram disponível comercialmente. As tentativas de desenvolver baterias recarregáveis de lítio falharam devido aos problemas de segurança. Por causa da instabilidade inerente do metal de lítio, especial durante o carregamento, a pesquisa então mudou seu foco a uma bateria não metálica de lítio usando íons de lítio. Embora ligeiramente abaixo na densidade da energia do que o metal de lítio, depois de comprovada a segurança das baterias de íons de lítio, desde que determinadas precauções ao carregar e descarregar, em 1991, a Sony Corporation comercializou a primeira bateria de íon de lítio.

-VANTAGENS:
·Densidade da energia elevada: potencial para capacidades mais elevadas. ·Carregamento: Não é necessário o carregamento total máximo e a descarga mínima da bateria. ·Capacidade: A capacidade de duração até a descarga total é a metade do que [Em] baterias de níquel. ·Efeito memória: Não existe o efeito memória.* ·Carga Muito Maior

-COMO MELHORAR A VIDA ÚTIL:
·Carregando: a bateria deve ser freqüentemente carregada. ·Descarregando: deve ser evitar ao máximo que a bateria chegue em sua carga mínima, "desligando" o aparelho.

-CUIDADOS:
As baterias de Li-íon são facilmente corrompidas, inflamáveis e podem até explodir em altas temperaturas. Nunca deixa-a exposta diretamente a luz do sol, curto-circuitos ou a abertura da embalagem também podem fazer com que a bateria se inflame.Efeito memória.

*O QUE É O EFEITO MEMÓRIA?
O "efeito memória" acontece quando o carregador fica viciado num determinado patamar e, mesmo que a bateria esteja zerada, ele não consegue enviar uma carga completa. Imagine um tanque com capacidade total de 60 litros. Compare este tanque a uma bateria. Digamos que o usuário resolva abastecer quando o tanque ainda tem 20 litros. Então, a bomba do posto só vai injetar 40 litros. Transportando esta situação para as baterias que sofrem com o efeito memória, o carregador entende que a carga total dela são os 40 litros e não os 60 que cabem no tanque .

Fonte: BatteryUniversity.com ( http://www.batteryuniversity.com/parttwo-34.htm )

13 comments:

Anonymous said...

Opa! Show os posts do teu blog... mas eu gostaria de saber se você conseguiu usar gifs como papel de parede (pra ficar a animação)? se possível, responde pro meu e-mail ( guto@mendes.zzn.com ) Valew

Anonymous said...

Mt boa as explicações, mas tenho algumas duvidas ^^

1° Pergunta:

Ja q o cabo de dados carrega a bateria, ela n fica viciada caso o celular for conectado varias vezes ao computador para transferencias de informações?

2° Pergunta:

No meu Celular anterior, qndo eu deixava o GPRS ligado ele consumia mais rapido a bateria, e aqui vc citou deixar o GPRS ligado para poupar bateria, no BS GPRS ajuda na economia?

Se tiver como responder no e-mail:

tobiascantelmo@gmail.com

Eu agradeceria ^^

Vlw abraços

Anonymous said...

Oie gostaria de saber como como faço pra salvar as msgm de texto na pasta enviadas nunca sonsigo logo aparece a confirmação de leitura e trava o teclado do celular se tiver alguma configuração me passe a dica desde já agradeço.... qprds@hotmail.com

Unknown said...

Olá,
Há algum tempo venho procurando umas dicas sobre como usar meu celuar.
Gostei muito das que vc postou.
Estão muito fáceis de se entender.
Muito Obrigada,
Ada

Professor Anatomia Humana said...

Ola, alguem sabe como usa o teclado sensivel? ja passei o dedo de toda maneira.

Unknown said...

manero blog...
mas gostaria de saber como faço
para colocar GIFs como papel de parede e ficar a animação?
por responda nesse e-mail
(vinni_plan@hotmail.com)

Unknown said...

manero blof...
mas goataria de saber como faço
pra colocar GIFs como papel de parede e ficar a animação ??
por favor respoda
nesse e-mail
(vinni_plan@hotmail.com)

Anonymous said...

Achei o blog bem legal, pelo que vi a dúvida não é só minha...como faço para colocar gifs como papel de parede (com animação)?
e-mail: rogeriocardoso-sp@bol.com.br
Obrigado.

Se possível como é uma dúvida muito comum, vc não pode deixar publicado na página ?

Anonymous said...

Para quem não sabe (sem ofender), para usar as teclas sensíveis de fora basta pressionar uma das telas de volume (de fora) por alguns segundos. As teclas ficarão vermelhas aí é só tocá-las para comandar o menu. Isso deve estar no manual. Agora uma pergunta: alguem tem problema com o bluetooth dele? às vezes, quando tento liga-lo, aparece um aviso em branco e ele não liga... sobre os gifs: ja tive um mg320, que é parecido, consegui usar um gif, porém nesse não tentei, mas o limite do outro era de 100Kb, ou seja , nada. Coloquei na pasta de imagens através do USb e depois defini como papel de parede.

flw

Anonymous said...

oie minha bateria esta eskentando estou preocupada o q posso fazer?

me responda no maira_zanella@hotmail.com

Anonymous said...

Olá,
comprei um BS faz 2 dias. Não acho Flash nele.Ele possui? Vi num site um rapaz dizer q tinha sim.Pode me ajudar? Também queria saber se tem como bloquear o aparelho p/ as teclas sensíveis não funcionarem? Tenho medo de na bolsa, algo encostar no botão do volume(Q faz funcionar o toque sensível). Muito obrigada!!!! Pode resp. no meu e-mail,por favor? thaissaw@gmail.com
Grata!
Thaissa

Anonymous said...

... outra coisa... essa bateria dele é uma porcaria!!! hehehe!!!
Obrigada!!!

Anonymous said...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!